Aprovados nas urnas para disputarem o 2º turno, os candidatos Valdeci Oliveira (PT) e Rodrigo Decimo (PSDB) não tiveram tempo para sacudir a ressaca do encerramento do primeiro turno e comemoração com militantes. Na segunda-feira (7), o dia começou com a agenda cheia. Afinal, a campanha atrás dos votos começou às 17h da segunda.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Além de entrevistas na imprensa, o petista e o tucano deram a largada em busca de apoio dos adversários no 1º turno. Valdeci admitiu que faria segunda-feira contato com Alidio da Luz, PSol, e Paulo Burmann, do PDT, que representam partidos com ideologias identificadas mais à esquerda. Os dois partidos informaram que irão reunir os apoiadores nos próximos dias para tomar uma posição. Em entrevista à CDN, segunda-feira, o candidato petista indicou que pode buscar lideranças de centro-direita para apoiá-lo, não ncessariamente siglas.
Já Decimo afirmou que ainda no domingo (6) manteve contato com representantes das siglas dos candidatos Roberta Leitão, do PL, e Giuseppe Riesgo, do Novo, que representam à direita. Ontem, o tucano e a coordenação de campanha intensificaram as reuniões. Roberta e Riesgo já indicaram que não votarão em Valdeci, o que não chega a ser surpresa pela posição que defendem.
A partir de agora, os apoios serão muitos disputados, resta saber quais adversários subirão no palanque de Valdeci e Decimo.
Leia mais
Eleições 2024: mais de 57 mil santa-marienses deixaram de ir às urnas no domingo
Valdeci Oliveira e Rodrigo Decimo vão disputar o 2º turno das eleições em Santa Maria